Políticas de Devolução

A Equipamentos Anjo da Vida oferece produtos de alta qualidade para os clientes, e nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Por isso aceitamos a devolução de produtos sem uso em prazos que vão até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional para você.

Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação pelo telefone (12)98138-5071 ou pelo email equipamentosanjodavida@gmail.com.

Informações gerais

 

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

a) à descrição e ficha técnica do produto;
b) às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

 

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato conosco, caso constate alguma das situações abaixo:

 

a) o produto avariado no transporte;
b) embalagem violada;
c) acessórios ou itens faltantes;
d) produto em desacordo com o pedido;
e) falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Você poderá devolver um produto ou trocá-lo pelos seguintes motivos:

 

Insatisfação com o produto

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, através do email: equipamentosanjodavida@gmail.com ou pelo telefone (12) 98138-5071, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida a Equipamentos Anjo da Vida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

 

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Equipamentos Anjo da Vida não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Nesse caso, você poderá pedir o estorno do valor pago.

Sobre o acesso às suas informações pessoais, poderão ver suas informações pessoais apenas funcionários da Anjo da Vida.


Eventualmente, caso a inserção de suas informações se dê em ações criadas em parcerias, os parceiros explicitamente identificados também terão acesso à informação.

Nenhuma informação pessoal poderá ser divulgada publicamente.

A Anjo da Vida também se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. A única exceção está em casos em que essas informações forem exigidas judicialmente.

Além disso, embora trabalhemos com boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web possui 100% de garantia contra invasões e não podemos nos responsabilizar caso isso ocorra.

 

Defeito no produto recebido:

 

Se após o uso sua compra apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca.

 

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

 

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias com o consentimento do cliente, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

 

a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.

 

Caso constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

 

O produto com defeito deverá ser encaminhado a Equipamentos Anjo da Vida em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

 

A Equipamentos Anjo da Vida se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Avarias no produto recebido ou embalagem violada:

 

O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preservar a qualidade original do produto. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e nos informar de imediato.

 

Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.

Formas de devolução de um produto:

 

Recusa no ato da entrega

 

No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. É de extrema importância você nos comunicar imediatamente sobre esta recusa.

 

 

Via transportadora

 

Após solicitar a devolução de um produto, o cliente deverá contatar a transportadora que fez a entrega e ver a melhor forma de devolução, seja ela por coleta ou entrega na transportadora.

 

Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto poderá variar, afetando o prazo para o processamento do reembolso. Ele dependerá basicamente do CEP e da região de entrega/coleta do produto e da forma de devolução escolhida.

Formas de restituição:

 

Estorno em cartão

 

Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento.

 

 

Reembolso em conta corrente

 

Para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da acurácia dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito, caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, verifique em nossa central como proceder.

 

A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento em nosso centro de distribuição.

 

Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto será reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.

 

Atenção: Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos pelo email: equipamentos anjodavida@gmail.com ou pelo telefone: (12) 98138-5071.